Julie & Julia

18 10 2010

Por Thaise Azevedo

Um filme simpático e bem humorado feito para ser apreciado em boa companhia, no meu caso, tive o prazer de assistir em casa com uma de minhas melhores amigas, Ariadne.

A película Julie & Julia é baseada em duas histórias reais, que conta a história de Julia Child (Meryl Streep), uma americana que passou a morar na tão famosa Cidade da Luz, Paris  em 1948 devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci).

Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e foi pionera em apresentar os tão famosos Programas de Culinária Chef Francês, Julia Child and Company (1978), Julia Child and More Company (1980) e Dinner at Julia (1983).

Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

O Blog, The Julie/Julia Project, que aparece no filme realmente existe, confira, http://blogs.salon.com/0001399/ . Os posts das 524 receitas estão lá, sendo que o penúltimo tem a data de 19 de dezembro de 2003 e o último foi um post sobre o falecimento de Julie Child em 13 de agosto de 2004.

Realmente a Julia usa muitas vezes no Blog a palavra que começa com a letra”F” (fucking), como a personagem Julia do filme comenta com seu marido.

E aqui vai uma receita inspirada pelo filme, que já foi postada em 18 de abril de 2010, https://chocolatraa.wordpress.com/2010/04/18/da-telona-julie-julia-pra-a-sua-mesa/. A receita sofreu uma variação e algumas pequenas alterações, no intuito de melhorar o sabor e a diversidade. Criei a versão Mousse de Chocolate Branco e a de Chocolate retirei o café e a cobertura.

MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes

3 claras

meia xícara (chá) de açucar

1 lata de creme de leite

180g de chocolate meio-amargo ou chocolate branco (fica a sua escolha qual versão da mousse fazer) 

2 colheres (sopa) de licor de laranja ou outro de sua preferência

Modo de Preparo

Mousse – Derreta o chocolate em banho-maria, junte o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo e por último acrescente o licor. Em outra panela, misture as claras com o açucar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e bata em velocidade alta em uma batedeira até dobrar de volume. Misture delicadamente o creme de chocolate a essa mistura. Coloque em uma travessa funda, média, transparente; e leve à geladeira por cerca de 3 horas.

Bon Appetit!!!

Anúncios

Ações

Information

3 responses

19 10 2010
Dárcia

MOUSSE DE CHOCOLATE

“A textura, cor e cheiro atraente, o gosto do jeitinho que eu gosto meio amargo”.Uma delícia…

20 10 2010
adapte

Oiee,
o mousse é uma delicia. O filme é muito legal, super engraçado!
=)

26 10 2010
Gisele Rocha

Eu to devendo este comentário a dias!
Mas não terei problema em descrever a textura, aroma e o sabor do mousse de chocolate branco e do meio a meio (chocolate branco junto com o de meio amargo), pois ambos são deliciosos o que os tornam inesquecíveis.
O de chocolate branco ficou doce na medida e o meio a meio ficou delicioso porque o toque do chocolate meio amargo quebrou o doce do chocolate branco.
A textura estava perfeita, bem aerado, o aroma de chocolate perfeito e quanto ao sabor estava tão bom que poderia degustar milhares de vezes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: