Palha Italiana da Vovó Mineira

17 05 2010

Por Thaise Azevedo

Bom dia meus caros leitores! Essa é uma receita wonderful que aprendi com uma simpática vozinha mineira há alguns anos atrás, uma graçinha de pessoa. No começo achei um doce muito seco, mas passei a apreciar e descobri outras formas de fazer inclusive como deixá-lo mais “molhadinho”.

É a mesma receita do Post, Brigadeiro tradicional, porém com a seguinte diferença, a receita Palha Italiana  leva um pacote de biscoito doce de maizena todo quebrado em pequenos pedaços. Se coloca eles quando o brigadeiro estiver quase no ponto de retirar do fogo. Mexa bem, pode-se colocar mais biscoito ou menos de acordo com a sua preferência.

Forra-se uma forma quadrada com papel alumínio e coloca o doce de forma uniforme para “esfriar” e depois cortarmos em quadradinhos. Após cortadinho, tradicionalmente, passamos os quadradinhos no açucar refinado. Adorava o doçinho da vovó mineira, mas o meu nunca ficou como o dela. Então eu passo no chocolate ralado e fica uma delícia.

É um doçinho perfeito para depois do almoço e para festa de criança. Fica linda a apresentação dele devido aos biscoitos quebrados em pequenos pedaços. Ah, mais uma dica coloque eles na geladeira por um ou dois dias. Além de ficar muito bom geladinhos, quando retirarmos da geladeira após um ou dois dias o biscoito devido a contração ao frio e expansão por retirá-lo da geladeira a palha italiana fica com uma textura perfeita. Faça o teste, fica uma delícia.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: